Chuva em Peruíbe

Chuva em Peruíbe

Chuva em Peruíbe

#repost

Peruíbe está registrando o maior volume de chuva em poucos dias desde que existem levantamentos pluviométricos. De acordo com dados apurados desde 1963 pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, a média histórica até hoje é de 192,65 milímetros para os 30 dias do mês de abril. 
Em 84 horas (até as 18 h de hoje), pouco mais de três dias, choveu em média mais de 300 milímetros em alguns pontos da cidade, o maior volume registrado ao longo dos anos em tão pouco tempo, provocando alagamentos expressivos em vários bairros da cidade. Apenas das 7 horas de hoje até as 18 horas choveu 87 milímetros no Centro, 121,09 mm no Jardim Veneza e 112,69 no Parque do Trevo. Agrava a situação a maré elevada,  o que impede o escoamento das águas pelos canais ao Rio Preto e dele até o mar.

As equipes da Defesa Civil estão mobilizadas e prestando o atendimento necessário as pessoas atingidas desde a madrugada e abrigando-as no NAES – Núcleo de Ações Educativas e Sociais, no Caraguava, local em que estão sendo acolhidas e atendidas com roupas e alimentos. No momento estão abrigadas 80 pessoas.
O Fundo Social de Solidariedade está recebendo em sua sede, localizada na Avenida São João,664, no Centro, doações de colchões, roupas de cama, roupas de banho, cobertores, fraldas descartáveis de tamanhos M e G e alimentos não perecíveis. 
As doações durante a noite podem ser feitas na Guarda Municipal, na Rua Rio de Janeiro, 310 – Bairro Stella Maris. Durante o dia no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida São João, 664 – Centro. Informações pelos telefones da Defesa Social—3555-2232 e 3453-3448.

 



Publicidade
Mídias Sociais
Tempo em Peruíbe
PERUÍBE WEATHER
Publicidade
Update cookies preferences