Birdwatching Observação de aves em Peruíbe

Birdwatching Observação de aves em Peruíbe

Birdwatching Observação de aves em Peruíbe

Com mais de 120 espécies registradas, o Espaço Samambaia Azul é um dos melhores locais para a observação de aves em Peruíbe

Se você já pratica, conhece, ou quer conhecer o que é Birdwatching – ou observação de avesPeruíbe é o lugar certo para começar a se aventurar. Essa modalidade do turismo, que vem ganhando cada vez mais notoriedade e adeptos pelo mundo, consiste na observação, registro e reconhecimento das espécies de aves, em seu habitat natural.

pousada-guarau-observacao-de-aves

A atividade tem um princípio muito forte de preservação também: o respeito pelo habitat e pela própria ave é essencial para o hobbie, que consiste apenas na observação. O Birdwatching vem sendo tão valorizado, que hoje já existem diversos eventos anuais voltados para o tema, como o Big Day, e a Avistar, que é uma feira que ocorre no Butantã, reunindo diversas palestras, expositores, especialistas e amantes da observação.

Em Peruíbe, o especialista em aves é o Bruno Neri. A mais de 5 anos praticando  observação de aves, já registrou centenas de espécies na cidade, além de realizar diversos roteiros durante o ano. Parceiro da Roteiros Eco Trilhas, Bruno é um grande incentivador da atividade turística em Peruíbe trazendo turistas de várias partes do mundo para vivenciar essa experiência aqui.

E para completar a parceria, o Hostel Espaço Samambaia Azul, que é localizado no Guaraú, além de sua vista incrível para o mar, possui um comedouro para as aves, e abriga mais de 120 espécies para observação. Entre as aves mais encontradas no Espaço Samambaia Azul estão o Tiê-sangue, Sái verde, Saí Militar, entre várias outras. A experiência vale muito: além da beleza da natureza da Juréia, as exóticas samambaias azuis completam a paisagem. Além disso, é possível observar outros animais que eventualmente fazem uma visitinha, como macacos, esquilos, entre outros animais silvestres. Se você gosta de trilhas, ama a natureza e respeitas os animais, essa com certeza é a atividade certa para você!

 

 

 

Fotos de Bruno Neri: https://www.facebook.com/brunoneriarts
Artigo de Isabella Silva: https://www.facebook.com/isabella.castro.18041092
Espaço Samambaia Azul: https://www.facebook.com/samambaiaazulhostel/


  • Tags:
  • birdwatching, aves,

Publicidade
Mídias Sociais
Tempo em Peruíbe
PERUÍBE WEATHER
Publicidade
Update cookies preferences